Carat Insights 2022 –  Futuro dos Meios de Pagamento

 

Pesquisa revela o futuro dos meios de pagamento na visão dos brasileiros, a abertura aos novos métodos e o papel dos influenciadores digitais

brochure cover

A nova pesquisa da Fiserv aponta o avanço na adoção de pagamentos digitais como umas das principais tendências dos serviços financeiros para os próximos 10 anos. 

  • O Pix será o meio de pagamento mais comum (91%) entre a população em um intervalo de 10 anos, seguido de carteira digital (82%) e leitura de QR Code (81%)
  • Um a cada cinco brasileiros acreditam que o dinheiro em espécie deve desaparecer em 10 anos
  • 55% dos brasileiros já compraram algum produto ou serviço por indicação de influenciadores digitais
  • Os produtos mais adquiridos por indicação dos influenciadores digitais são roupas (49%), cosméticos e maquiagens (42%) e eletrônicos (38%). Mas há uma clara distinção de preferência de acordo com o gênero do comprador

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Um dos grandes desafios do Pix é a sua integração no varejo. Para acelerar a aceitação do Pix como meio de pagamento pela automação comercial, os varejistas precisam contar com uma solução que possibilite, de maneira simplificada e ágil, o aceite de diferentes Provedores de Serviços de Pagamento – PSPs. Estamos prontos para o futuro e construímos uma plataforma de serviços agnósticos que integra as APIs de recebimento dos bancos às principais automações comerciais do mercado brasileiro, sendo também possível integrar a plataforma ao SiTef. 

Roberto Moron, vice-presidente de inovação da Fiserv Latam